quinta-feira, 8 de setembro de 2011


            FUNDO PELA DIGNIDADE

           É assim que decidí chamar a esse dinheiro, que anda a volta em território nacional. Dignidade,porque é o que se pretende,criar homens capazes de se tornarem mini-empresários e empregadores.
            Uma idea muito boa, sem dúvidas,pecando apenas no pessoal escolhido para gerir esses fundos. A partir de falta de conhecimento da coisa pública, a forma como ela deve ser gerida(coisa pública), o entendimento claro sobre os objectivos desses fundos e o interesse que o governo tem nesses fundos,não tem êco nos gestores adoptados.
             Se não tivermos muita atenção podemos até acusar os dirigentes municipais, de nepotismo ou burrocracia. Quando na verdade as comissões não valem para nada. Se existem algumas eficientes,não se pode comparar com os homes do posto municipal do Chiveve, da cidade da Beira.
            Os senhores das comissões coordenadoras devem saber que o dinheiro é disponibilizado para pessoas, pelos menos com alguma experiência em negócios, partindo de fundos próprios. Não vamos inventar negociantes a partir deste dinheiro.
              Os homens das comissões funcionam muito mal, sinal de que estão mal formados e informados concernente aos objectivos deste fundo. Julgam alguns serem financeiros, pois até alguns são arrogantes, por causa deste dinheiro. E atendem muito mal as pessoas.
               Como é o exemplo desta desgraça, o posto municipal de Chiveve da cidade da Beira, onde pude presenciar o mau atendimento pelo senhores financeiros mal arquetectados. Confundem tudo e com todos. Isto é, tratam as pessoas como se fossem mendigos. Isso é mau...
                    MWATHUMUNO

Sem comentários:

Enviar um comentário