quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A corrente jovem poeta laureada para Londres













A corrente jovem poeta laureado para Londres, esta escritora britânico-Somali queniana nascida tem vindo a fazer warsanwaves toda a comunidade literária desde 2011 quando publicou seu livro "Ensinar Minha Mãe Como dar nascimento '. Desde então Shire já percorreu o mundo, ensinou oficinas, ganhou inúmeros prêmios, foi editor de poesia para Spook Magazine e continuou a escrever doloroso coração, apertamento estômago, capacitando poesia. Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem "Para as mulheres que são difíceis de Amor", que caracteriza a linha "Você é terrível, estranho e belo. Algo que não é todo mundo sabe amar "e as" Conversas sobre casa (em um centro de deportação) "poderosos:". Eles me perguntar como você chegou aqui? Você não pode vê-lo no meu corpo? O deserto da Líbia vermelho com corpos de imigrantes, o Golfo de Aden inchado, a cidade de Roma sem casaco. Eu quero fazer amor, mas meu cabelo cheira a guerra e correr e correr "

poemas como os agonizantes '34 ainda belas desculpas para porque falhamos em Love '(1.I'm solitário então eu faço coisas solitárias) e "Questões para a mulher que eu era ontem à noite" (Quão longe você já andou para homens que nunca segurou os pés no colo?).

Amor não correspondido, a guerra, a imigração, sexo, raça, cultura, família, desgosto, dor e relacionamentos; Warsan Shire abrange requintadamente estes em uma briga de palavras, que nunca deixam de trazer de volta a sensação familiar de um sentimento muito longe, ser-lhe amor, desgosto ou tristeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário